13 de fevereiro de 2011

Pense um pouco mais

Um dia uma pessoa que eu conheço estava jogando comida fora e eu logo disse "hey não joga fora"
e essa pessoa disse "mas eu não vou mais comer" logo retruquei "sabia que enquanto você joga a sua comida fora milhares e milhares de pessoas MORREM DE FOME" e ela sem pensar muito bem disse "Mas se eu jogar ou não comida fora não vai fazer diferença porque eles vão passar fome do mesmo jeito"

será mesmo? você nunca parou pra pensar que talvez jogando menos a comida fora e tendo um aproveitamento maior da comida que você compra as compras vão diminuir e se não ajudar os que passam fome no mínimo vai aumentar o seu dinheiro livre diminuindo os seus gastos em despesa?

E se não adiantasse mesmo. E se não fizesse mesmo diferença jogar ou não comida fora. Responda sinceramente, você gostaria de saber que pessoas jogam PANELAS INTEIRAS de comida fora enquanto você passa fome, se no caso você passasse é claro, você gostaria?

Ainda argumentando um pouco, lembro-me de ouvir essa pessoa dizendo "eu não tenho como levar a comida que eu não vou comer até a Etiópia então eu tenho que fazer algo com ela pra que ela desocupe a panela" O que essa pessoa não sabe ou não se lembrou naquele momento é que, sim na Etiópia eles passam fome, mas aqui mesmo nas ruas próximas as nossas casas passam também.

Nós já estamos tão acostumados com o numero de mendigos espalhados por nossas ruas que hoje em dia algumas pessoas, talvez a pessoa que disse tudo isso também, já nem percebem mais a presença deles, as crianças pedintes já são tantas que já não se faz um passeio de carro sem vê-las no farol, ou se pegamos um metrô, não passamos nem dez estações sem ver um ou mais ambulantes e pedintes.

É triste e pode ser que ainda hoje nós não tenhamos uma solução rápida para o caso, mas vale a intenção de quem se importa, e creio que a mensagem já foi bem passada.



E agora AINDA VAI JOGAR COMIDA FORA???

6 comentários:

  1. O texto é coerente, realmente muitas pessoas não se importam de jogar comiga fora, comida essa que pode estar fazendo falta a alguém!
    A título de curiosidade; na faculdade em economia, aprendi que 30% da produção se perde do campo ao porto (por ex.),imagina quantas pessoas não poderiam ter sido alimentadas com essa quantidade!
    O problema da fome é mais embaixo, o problema reside na política, é bom para eles deixar o povo com fome, burro, pois aí as "bolsas" suprem essa deficência e o "curral eleitoral" é mantido!
    Falta-nos portanto, educação!
    Fabiano pessoas como você, podem mudar as coisas, tento também alertar as pessoas para mudar o foco e prestar atenção na política, quem sabe um dia...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hey Danii não sei se você vai lembrar de mim, mas sou eu a irmã da Ana Paula hehe!! Tipo eu amei o seu blog, amei ta,bém essa postagem sobre a comida e tal, tipo ta bem legal mesmo!!!! Assim você fica famosa hein?!! hahaha grande beijo e um MEGA abraço floor!!! Saudades de você :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela!


    Sou leitora de sua mãe lá no Recanto das Letras!


    Gostei muito do que li aqui e desejo muito sucesso!

    Será um prazer acompanhar teu blog! Parabéns pelo teu espaço criativo e reflexivo!

    Bjs
    Dolce

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Parabéns pelo importantíssimo e reflexivo post!!! Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Um texto lindo que muitas pessoas deveriam ler e refletir. Parabéns pelo blog. Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir