17 de fevereiro de 2011

Bullying

Um problema serio que vem se agravando cada vez mais, pelo mundo todo.

Muitas pessoas praticam o Bullying sem nem ao menos saber o que esta fazendo.

O Bullying abrange desde aquele apelido engraçado (para todos menos para a pessoa mais importante da história, o dono do apelido), até mesmo uma agressão física de pior espécie.
A parte física pode até passar mas o psicológico da criança, ou adolescente, fica marcado para sempre. Um trauma tão grande que os deixa depressivos, traumatizados e até mesmo pode gerar um suicídio.
E não são só os agredidos que sofrem psicologicamente, mas também os agressores. Uma criança violenta quando criança que não recebe um atendimento e acompanhamento psicológico cresce violento e se torna um adulto violento e perigoso.
Muitas escolas quando descobrem casos de bullying punem cruelmente os agressores achando que isso melhorará a situação, porem as agressões somente se agravam e a situação não muda. A escola deve sim tomar medidas, um acompanhamento social e psicológico com ambos (agressor e agredido), arranjar coisas que distraiam o agressor e direcione sua energia em coisas boas como esportes e etc. e enquanto isso explorar as coisas boas da vida do agredido para que ele não entre em depressão e não se culpe pela agressão, e também para que ele saiba como agir em situações como essa.

O que mais dificulta a ação anti-bullying é o fato de que os próprios agredidos sentem medo de denuncia-los ou até mesmo se abrir com alguém. Se você vê, não acoberte. Faça sua parte!







É tudo muito triste!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário