7 de fevereiro de 2011

Verduras. Legumes e frutas, protegem suas células e aumentam a longevidade.




Se quiser ficar livre de problemas de saúde, invista nas diversas cores do mundo vegetal. Além da alta concentração de vitaminas, minerais e fibras, possuem efeito protetor, principalmente antioxidante, capaz de impedir o desgaste natural das células. Por isso mesmo os vegetais e as frutas são importantes desde a infância até a vida adulta. São elas que conferem a cor diferenciada aos vegetais e têm sido amplamente estudadas por seu efeito protetor, principalmente antioxidante, capaz de impedir o desgaste natural das células. Por isso mesmo os vegetais e as frutas são importantes desde a infância até a vida adulta.

Esteticamente, esses alimentos também proporcionarem uma pele mais bonita e saudável. Para ajudar você a se convencer a comer mais frutas e vegetais, aqui vão algumas alternativas saborosas de como incluir estes alimentos no seu dia a dia:

Frutas: - Purês de frutas são ótimas sobremesas. Basta cozinhar com pouca água e introduzir a gosto, um pouco de adoçante ou açúcar (o mínimo possível deste). Frutas também podem ser grelhadas ou assadas na frigideira com uma pitada de mel e canela.

- Aposte em diferentes tipos de frutas secas e desidratadas. Picadas e misturadas entre si elas são versáteis para saciar a fome nos intervalos entre as refeições.

Legumes e verduras:





Alimentos altamente nutritivos e de baixo valor calórico, eles são ideais para dar volume ao seu cardápio, muita cor e se preparados da forma correta, dão sabor. Mesmo para aqueles que não gostam, podem passar a incluí-los no menu se:

- Misturá-los a alimentos como arroz e purê. Arroz com cenoura, brócolis e vagem é um bom começo. Já o tradicional purê de batata pode se tornar mais nutritivo ao incluir cenoura ou abóbora.

- Feijão também fica mais rico em antioxidantes quando cozido com abóbora e cenoura. Eles se dissolvem com o calor e o gosto se atenua.


Um comentário: