12 de fevereiro de 2011

De desempregado a presidiario *

A coisa mais comum para alguns é aquela mentirinha básica no currículo.
Pois é você esta desempregado e precisa de um emprego rápido, ou então logo logo as contas vão se acumular, o aluguel vai atrasar, a facu vai começar a reclamar e tudo vai virar aquela bagunça.
Você conhece algumas empresas que estão admitindo, mas elas exigem que tenha inglês fluente, ou experiência naquela área que não te serve de nada porque no fim das contas "nem é com isso mesmo que você vai trabalhar". ai o que você faz, inventa um nome de empresa fictício e coloca o numero de referencia com o celular daquele teu camarada, coloca que tem inglês fluente, espanhol então "entendo tudo" e tudo mais. fica aquele currículo"Xuxu Beleza" e vai em busca do novo emprego.
Então você consegue uma entrevista e fica todo alegrinho, se arruma todo e vai todo bonito, chegando lá o entrevistador começa a falar com você em inglês, você começa a suar frio começa a embolar aquelas palavras que você ouviu em algum filme, ou diz que seu sotaque ainda está horrível e pede pra que ele não fale em inglês então ele começa espanhol, ai você acha que ta bom, da pra entender quase tudo e é só por "L" no fim de cada palavra e já fica parecendo.
Mas ele já captou sua mentira, e pra piorar ele tinha um contato que informou pra ele que aquela empresa não era nem sequer existente, e se existia não fora registrada e era ilegal. Ele puxa esse assunto com você e você diz que era uma empresa pequena e que apesar de não ser registrado em carteira você tinha essa determinada experiência, e então ele começa a te fazer perguntas e mais perguntas, você responde como pode mas aprecia o interesse dele em você "se ele não quisesse te contratar não teria nem mesmo te chamado para a entrevista, que dirá fazer tantas perguntas" e então quando ele pede que você espere e pega o telefone você vibra "tá chamando o pessoal do RH"


-Bom meu querido, você não é mais desempregado. - ai então você quase chora de felicidade, mas então repentinamente entra o pessoal da corregedoria na sala de entrevista - Agora você é presidiário!




E é serio mesmo, a pena é de dois meses a dois anos de prisão dependendo da profundidade da mentira, então cuidado é melhor ser desempregado por um mes do que ser presidiario por dois anos bgsbgs*

Um comentário:

  1. Pois é né! A mentira tem pernas curtas e mesmo com as pernas curtas podem nos levar até uma prisão. rsrsrs... Bom texto, educativo e verdadeiro. Beijos. Jaime.

    ResponderExcluir