12 de março de 2011

Receita e saúde.


Legumes e verduras:

Alimentos altamente nutritivos e de baixo valor calórico, eles são ideais para dar volume ao seu cardápio, muita cor e se preparados da forma correta, dão sabor. Mesmo para aqueles que não gostam, podem passar a incluí-los no menu se:

- Misturá-los a alimentos como arroz e purê. Arroz com cenoura, brócolis e vagem é um bom começo. Já o tradicional purê de batata pode se tornar mais nutritivo ao incluir cenoura ou abóbora.

- Feijão também fica mais rico em antioxidantes quando cozido com abóbora e cenoura. Eles se dissolvem com o calor e o gosto se atenua.


                                                                                - Salada bem gelada é o truque das cadeias de fast-food para tornar as verduras mais atraentes. Siga a onda. Vegetais crocantes, como alface, cenoura, repolho roxo, cenoura ralada ou baby carrot, são bons de se comer frios. Basta temperar com um molho bem saboroso. Se possível, coloque no congelador minutos antes de servir.

- Molho de tomate é também uma forma de incluir mais vegetal no seu dia a dia. Ele é fonte de vitamina C e de licopeno, um poderoso antioxidante.

- Coma palmito, cogumelo e aspargos, eles também são do reino vegetal. Para evitar o excesso de sal dessas conservas, invista nas versões “in natura”, cozinhe no vapor e sirva bem temperado.

Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário