30 de janeiro de 2011

Segundo dia de SPFW

O segundo dia de desfiles da Semana de moda brasileira foi repleto de diversidades. Com dois desfiles a mais que o 1º dia, tivemos a estréia da grife Ghetz, a Neon de Dudu Bertholini, Reinaldo Lourenço fora das dependências da Bienal, Amapô , Ellus e encerrando a noite Herchcovitch.
Desfiles do 2º de SPFW: 29-01-2011
 
1. Reinaldo Lourenço abriu a noite com seus desfile no Museu de Arte Brasileira instalado nas dependências da Fundação Armando Alvares Penteado (SP). Reinaldo exibiu uma coleção voltada aos detalhes, como os decotes (na frente ou nas costas) profundos e reveladores, a reinvenção dos terninhos e smokings - sempre valorizando a silhueta feminina.
2. Estreando no SPFW a Ghetz, grife do interior paulista deu ênfase no tricô, e não é qualquer tricô não… É um tricô de luxo – plissado, resinado, gráfico e estampado. A influência do sportwear também está presente na coleção do inverno 2011; 
3. O desfile da Ellus avançou para o futuro e apostou no real e virtual. Numa sala de projeções 3 Dimensões montada especialmente para o evento, os convidados puderam acompanhar, em detalhes, a nova coleção da marca em 3D. o brilho esteve presente nos looks, o jeans ganhou um acabamento com um efeito de glitter preto, vestidinhos decotados e microshorts de paetês combinaram com botas pesadas de couro.;
4. A dupla Rita Comparato e Dudu Bertholini apresentaram uma Neon surreal na passarela. Com direito a quase tudo, o justo até vestidos amplos com silhuetas de figuras femininas desenhadas, com brincos, pulseiras e anéis aplicados.
5. A Amapô também apostou no tricô e nas misturas de tecidos, formas e cores, tudo muito divertido e acomchegante, destaque para o patchwork de veludo;
6. Fechando a rodada do 2º dia de desfiles, Alexandre Herchcovitch montou uma  coleção de inverno 2011 inspirado em origens vulcânicas. O casaco de lã é a peça chave da coleção, ele vem com manga volumosa  e é usado como vestido.
* Para as antenadas e interessadas que me mandaram e-mail perguntando: Hoje (30) tem o desfile da Colcci e amanhã cedinho não esqueçam, o melhor do 3º dia de SPFW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário