25 de março de 2011

Vamos sorrir outra vez??




Em estudos controlados, o humor demonstrou causar redução de dor, diminuir o estresse e até mesmo estimular o funcionamento do sistema imunológico.
Em um estudo, as pessoas ouvindo a vinte minutos um show humorístico eram muito menos sensíveis à dor do que aqueles que ouviam uma palestra acadêmica. O show também bloqueou a dor tão eficazmente como uma fita de relaxamento padrão e ainda foi mais divertido.
Pessoas que usam muito humor são menos propensos a ficar chateadas quando confrontadas com eventos negativos. Em outro estudo, os alunos tinham de resolver problemas de matemática cada vez mais complicados, em silêncio durante a resolução. Depois, eles podiam ouvir fitas de relaxamento, assistir um filme sobre a exploração do rio islandês, ou ver um filme engraçado . O relaxamento e os filmes engraçados reduziram os níveis de estresse . Mas o humor só foi eficaz para as pessoas que costumavam rir muito. O riso precisa ser uma parte regular de sua vida para obter seus benefícios.
Os pesquisadores também descobriram que assistir a uma fita engraçada de shows humorísticos temporariamente aumentaram os níveis de anticorpos na saliva (elas ajudam a nos defender contra infecções, como constipações). Aqueles que relataram o uso do humor com freqüência como uma maneira de lidar com o estresse tinham níveis basais consistentemente mais elevados destes anticorpos protetores. E, finalmente, as pessoas com um forte senso de humor tendem a não ter a esperada queda na função imune, após a exposição ao stress.

                                                                            Fonte WM nett.
                                                                            Imagens Google.

2 comentários:

  1. LINDA POST TENHO VISTO FALAR MUITO A RESPEITO DE QUE RIR CURA O ESTRESSE,FAZ BEM A SAUDE ALIVIA ATE MESMO AS DORES,QUE EXISTEM TRATAMENTO EM HOSPITAIS
    COMO A TERAPIA DO RISO,ACHO VALIDO E MUITO INTERESSANTE ,DEIXO UM CARINHOSO ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. A terapia do riso é importante e muito interessante. Nada melhor que um semblante alegre e sorridente. Cura as angústias da alma. Abração.

    ResponderExcluir